Musse marmorizada de chocolate com damasco

Musse de Chocolate com Damasco

Ingredientes:

Para o doce de damasco

- 500g de damasco

- 1 litro de água

- 1 ½ xícara de açúcar

Para a musse

- 8 claras

- 2 xícaras de açúcar

- 3 pacotes de gelatina incolor em pó (36g)

- 1 xícara de água

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 1 ½ xícara de chocolate em pó

Modo de preparo

- Coloque o damasco para cozinhar na água com o açúcar por 30 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo e separe alguns damascos inteiros para enfeitar a receita. Leve o restante ao liquidificador, acionando o botão de pulsar por três ou quatro vezes, até formar um creme mal batido. Reserve metade. Bata o restante da mistura com ½ xícara de água até virar uma calda grossa.

- Dissolva a gelatina sem sabor na água em fogo brando. Reserve. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e volte a bater até a consistência de um suspiro. Adicione a gelatina dissolvida e misture até ficar homogêneo. Retire da batedeira e incorpore o creme de leite sem soro aos poucos, mexendo levemente. Separe o conteúdo em duas partes.

- Em metade do creme, adicione o chocolate em pó peneirado. Misture e coloque em uma forma grande, previamente molhada com água fria. À outra parte acrescente a porção reservada do doce de damasco mal batido. Despeje metade dessa mistura sobre a musse de chocolate, fazendo movimentos leves com uma colher, para dar o efeito marmorizado.

- Acomode o restante da musse de damasco e deixe de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte, vire a musse em um prato, despeje a calda de damasco por cima e enfeite com as frutas resevadas, cortadas ao meio.

Rua Braz Bernardino, 98 - Tel.: (32) 3215-3050 / (32) 3217-2060 - Seg a Sex, 11h às 18h - Sáb 11h às 15h
Independência Shopping, Praça de Alimentação - Tel.: (32) 3236-5062 - Dom a Qui, 11h às 22h - Sex e Sáb, 11h às 23h
Juiz de Fora - MG

cartoes
Peça online